Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Liminar suspende posse de 24 conselheiros municipais de saúde na cidade

DA REDAÇÃO | 01/09/2019 | 20:06

Três candidatos se sentiram prejudicados devido a mudança de local de votação com apenas uma semana de antecedência e protocolaram uma liminar que suspendeu a posse de 24 conselheiros municipais de saude em Jundiaí.

Por conta da quantidade de inscritos ser maior do que a capacidade do Centro de Referencia do Idoso (CRIJU), a votação passou para o Ginásio do Bolão.

A cidade já está há dois meses sem a atuação do Conselho Municipal de Saúde.

A eleição foi mantida pelo juiz responsável mas, ele determinou a suspensão da posse dos 24 conselheiros municipais de saúde que foram eleitos, através de liminar.

De acordo com os candidatos que protocolaram a liminar, muitas pessoas foram para o local errado e deixaram de exercer seu direto, devido a mudança ter acontecido apenas uma semana antes da votação.

“Quando as pessoas vão pedir o voto para a pessoa, automaticamente eu vou lá com o dia que vai ser e a hora que vai ser. A pessoa vai chegar lá e já está na agenda dela que vai para tal lugar. Como é que você ia avisar para todas as pessoas? Isso desequilibrou o jogo democrático da eleição”, explica o candidato Joacir Ferreira da Silva.


Leia mais sobre
DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/saude/liminar-suspende-posse-de-24-conselheiros-municipais-de-saude-na-cidade/
Desenvolvido por CIJUN