Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura de Itatiba suspende flexibilização do comércio, após aumento de casos de coronavírus

DA REDAÇÃO | 12/06/2020 | 10:54

Na próxima segunda-feira, 15, a  Prefeitura de Itatiba suspende a flexibilização do comércio e das atividades não essenciais da cidade, após constatar que nos últimos 10 dias, os casos positivos de coronavírus, aumentaram em 34% e os leitos de UTI ocupados dobraram. Sendo assim, a cidade volta para a fase inicial, permitindo apenas o funcionamento dos estabelecimentos essenciais.

A decisão foi informada através de uma coletiva de imprensa, na noite de ontem (11), pelo Comitê Municipal de Saúde e pelo Prefeito Douglas Augusto. Com a atividade comercial suspensa, as ações de fiscalização da cidade serão intensificadas nos bancos e supermercados, além disso, a Gurda Municipal focará também na fiscalização dos bairros e bares da cidade. As sanções para a falta do uso de máscaras, que eram  orientativas,  passarão a ser passivas de multa, para quem descumprir a orientação e não usar o item de proteção.

Para diminuir o contágio, a Prefeitura de Itatiba orienta para que as pessoas só saiam de casa em casos de necessidade e que respeitem o isolamento social.


Link original: https://www.jj.com.br/saude/prefeitura-de-itatiba-suspende-flexibilizacao-do-comercio-apos-aumento-de-casos-de-coronavirus/
Desenvolvido por CIJUN