Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Saúde e Grendacc promovem mutirão de nefrologia

| 05/06/2014 | 22:35

Dentro de convênio firmado com a Secretaria Municipal de Saúde, será realizado no dia 24 de junho um mutirão de nefrologia (saúde renal) para pacientes pediátricos no Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer). As crianças, já agendadas, passarão por uma triagem com o médico nefrologista pediátrico Antônio César Paulillo de Cillo – são 35 crianças que formavam uma demanda reprimida dessa área na cidade. 

“Assumimos este serviço no início do ano e, embora 35 pacientes não seja um número tão preocupante queremos agilizar o atendimento, uma vez que o diagnóstico precoce, em qualquer patologia, sempre foi uma das principais bandeiras defendidas pela entidade”, destaca a gerente adjunta Kátia Búfalo Franciosi. 

O mutirão, marcado para a manhã de uma terça-feira (24), vai terminar somente após a finalização do atendimento de todos os pacientes. “Depois desta primeira triagem serão solicitados todos os atendimentos e devidos encaminhamentos conforme a necessidade de cada criança, para possíveis exames e tratamento”, afirma. Como outros mutirões iniciados pela Secretaria de Saúde, a iniciativa do Grendacc também vai buscar zerar a demanda acumulada. Mas o atendimento continua depois normalmente, pois o convênio contempla também pacientes pediátricos com câncer e doenças hematológicas já atendidos pela instituição no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).


Link original: https://www.jj.com.br/saude/saude-e-grendacc-promovem-mutirao-de-nefrologia/
Desenvolvido por CIJUN