Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Théo Faz&Acontece – 02/10/2018

THÉO CONCEIÇÃO | 02/10/2018 | 04:00

Na rua – etiqueta homem x mulher: Caminhando, cabe ao homem ficar do lado de fora da calçada. A origem dessa atitude é muito antiga e tinha sua razão: proteger a dama das pedras ou dos respingos d’água quando as carruagens passavam.

Tenha cuidado…”Nunca conte uma mentira que você não possa provar.” Millôr Fernandes

Boca livre – etiqueta: O fato de ter diante de si muitas opções sem ter que pagar por prato pedido não justifica o destempero grosseiro e excessivo de avançar no bufê. É feio de olhar verdadeiras pirâmides que os esganados colocam em seus pratos. Controlar impulsos e apetites distingue seres civilizados de feras selvagens.

Dia D: Mateus Morandini casa-se no próximo dia 20. Nos preparativos os papais Ivete e Arsenio Morandini.

Capotes: Ivani Bardi e Claus Peters circulam em férias pelo gelado Alasca.

Penitência: Rosa Passarin faz o caminho de Santiago de Compostela.

Gente que a gente gosta: Da amiga Cláudia Marins.

SAPOTI: ANGELA MARIA NOS DEIXOU
Do Cassino da Urca, que era um pedaço elegante do Rio de Janeiro e palco da apresentação de grandes orquestras, shows internacionais e pista de dança com mulheres vestidas de Dior, Balenciaga, Chanel e Givenchy, foi onde a cantora Angela Maria iniciou sua carreira, nos finais dos anos 40 e começo dos 50. Num ambiente de diversão, política e negócios, milionários apostavam fortunas, distribuíam champas franceses e o presidente Getúlio Vargas, que era o maior fã da nova cantora, apelidou-a de Sapoti, árvore originária da América Latina e das Antilhas, que dá frutos com casca fina e marrom. Fãs jundiaienses: Orivaldo Zomignani, Paulo Copelli, Osíris D’Angieri, Lúcia Micheletti, Carlinhos Pierobon e eu, que tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente. Descanse em paz.

NA FESTA DO CLUBE DA LADY: Os empresários Nina Batista e Nestor Mesquita, que comandam a renomada Delphos

NA FESTA DO CLUBE DA LADY: Os empresários Nina Batista e Nestor Mesquita, que comandam a renomada Delphos

Aniversariantes

Débora Berger Bandini, Gilberto Peron, João Carlos de Paula, José Pedro Panizza, José Yugi Yanaguizama, Laerte Polini, Luiz Delvechio, Marcos Antonio Barbosa, Maria Teresa Tonolli, Odair José Fercundini, Paulo Henrique Abrantes da Silva, Pedro Paulo Campos e Silvia de Oliveira de Mattos

Ivone Maria Orsini Martinelli será parabenizada pelo marido, o advogado João Carlos Martinelli

Ivone Maria Orsini Martinelli será parabenizada pelo marido, o advogado João Carlos Martinelli


Link original: https://www.jj.com.br/theo-faz-acontece/theo-fazacontece-02102018/
Desenvolvido por CIJUN