Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Atrações para conhecer…

| 29/04/2014 | 09:33

Centro de Recreação e Lazer da Juventude – Oferece ao visitante quadras poliesportivas, brinquedos e pista de skate.

Barra Bonita Shopping – Reúne 32 lojas de roupas, calçados, brinquedos, som, importados e diversões eletrônicas.

Biblioteca Municipal Dr. Orlando Lopes – Mesmo prédio em que funciona a Câmara Municipal, no local está o maior acervo de livros da cidade.

Casa da Cultura Fernando Morais – Funciona no Centro Administrativo “Ary Francisco Maia”. O espaço abriga exposições dos trabalhos desenvolvidos por alunos da cidade.

Cine Teatro Profª Zita De Marchi – Aberto diariamente, com atrações às 17, 19 e 21 horas aos finais de semana, o local tem capacidade para 344 pessoas e uma programação teatral diversificada.

Igreja Matriz São José – Com uma decoração arrojada, destaca-se na paisagem devido às suas cores fortes. Depois da restauração e recuperação, a Igreja Matriz se tornou um dos principais pontos de visitação.

Santuário Nossa Senhora Aparecida – É a construção religiosa mais recente da cidade, possuindo uma arquitetura mais moderna.

Paróquia de Santo Antonio – Trata-se da segunda igreja da cidade em importância, estando localizada a meio caminho do centro ao Distrito Industrial

Memorial do Rio Tietê – No local há exposição de fotos, livros, artesanato, maquetes, peças de embarcações e outros itens que contam um pouco da história do Rio Tietê e das populações ribeirinhas.

Museu Histórico Municipal Luiz Saffi – O museu possui oito salas e expõe peças, fotos, objetos pessoais e industriais, além de documentos relacionados à história e evolução de Barra Bonita.

Ponte Campos Salles – A ponte, encomendada pelo então Presidente da República, Dr. Campos Salles, foi inteiramente construída na Alemanha e montada aqui no Brasil. Na época de sua inauguração (5 de março de 1915), serviu como principal meio de acesso às regiões que realizavam operações comerciais com Barra Bonita.


Link original: https://www.jj.com.br/turismo/atracoes-para-conhecer/
Desenvolvido por CIJUN