Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Caribe colombiano é o paraíso com belas praias

| 15/06/2014 | 00:10

Bogotá, capital e maior cidade da Colômbia, tem grandes prédios e uma economia pulsante. Muita gente que viaja a esse ponto da América Latina vai a trabalho, enquanto outros aproveitam o lado da Colômbia que contempla belas praias e paisagens paradisíacas. Trata-se do Caribe colombiano.

Como explica a agente de viagens da Rosa Massoti Turismo, Karin Prokopas, há casos de passageiros que vão a trabalho e ainda aproveitam para conhecer as praias, o que torna a viagem ainda melhor. 

Em um pacote oferecido pela agência, a viagem começa na capital e depois passa por Cartagena das Índias, Providência e San Andres. “As praias são lindas e é uma boa opção para quem está de passagem pela Colômbia a trabalho, ou mesmo para quem deseja viajar a turismo”, reforça Karin. E aqueles que vão à Colômbia para aproveitar as praias também podem conhecer a capital, com lojas e pontos históricos.

Praias – Com um ambiente que remete a séculos passados, ruas com paralelepípedos e carruagens, Cartagena das Índias está em frente ao mar do Caribe e é um dos pontos mais visitados pelos turistas que vão à Colômbia, sobretudo em seu Centro, que é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade, pela Unesco.

Uma boa pedida para quem passa por lá é o Parque Nacional Natural Los Corales del Rosario y de San Bernardo, a 45 km de Cartagena, em uma área de 120 mil hectares. O parque é considerado um dos mais importantes da Colômbia e inclui as paradisíacas ilhas dos arquipélagos do Rosário e de San Bernardo.

Em Providência, os recifes atraem praticantes de mergulho. Com a ilha de Santa Catalina, a área compõe um arquipélago de 22 quilômetros quadrados de área, onde vivem cerca de 5 mil habitantes. Com águas tão limpas, a impressão é de se nadar em um aquário. Os moradores de Providência são amáveis e generosos.

Já em San Andres há um destino rústico, sem grandes luxos que podem ser encontrados em outros pontos caribenhos. O local tem muitas opções aos viajantes, como passeios de barcos com vidros que permitem ver a vida marinha dessa região caribenha. Um bom local para se visitar é a pequena ilha de Johnny Cay, que fica a apenas dez minutos de barco de San Andres, com uma das praias mais lindas do arquipélago, com mar azul, areias brancas e coqueiros.

Karin Prokopas lembra que o pacote de viagem para Bogotá agrega 11 dias pela região, incluindo a parte aérea. O transporte entre San Andres e Providência é feito de avião. Os hotéis são cinco estrelas, com apartamento duplo, e a viagem custa U$ 2.265 por pessoa. É possível parcelar em até dez vezes.


Link original: https://www.jj.com.br/turismo/caribe-colombiano-e-o-paraiso-com-belas-praias/
Desenvolvido por CIJUN