Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comida de rua é melhor opção na Índia

| 20/10/2014 | 06:00

O jundiaiense Matheus Pinheiro passou três meses trabalhando como voluntariado na Índia, e conta como é a vida pelo país. Confira a segunda parte da história:

Corvos na Índia são iguais pombos no Brasil – Você deve ter escutado que pombos são ratos com asas. Agora imagine que ao invés de pombos, os céus estão dominados por corvos! A realidade na Índia é que os corvos, pássaros negros e nada gentis, dominam as ruas das cidades. E algumas vezes dá medo!

Crianças dançarinas – Lecionar inglês e conhecimentos gerais para crianças carentes foi uma experiência muito enriquecedora. Mas o que cativava mesmo a atenção deles era música e dança. Nunca tinha visto tanta euforia e energia em crianças de 5 anos, que já faziam passos de Michael Jackson com facilidade. Então tome cuidado quando ligar uma música perto de crianças indianas! Deve ser o efeito Bollywood.

Comida de rua – Na Índia vigilância sanitária parece utopia. Existem muitos restaurantes de rua, em qualquer lugar da cidade, com poucas condições de limpeza. Mas acredite se quiser, a street food, ou comida de rua, é mais saborosa do que a vendida em restaurantes.

Lavagem bucal – Se optar por comer em restaurantes, não se preocupe em levar escova de dente. Após a refeição, os restaurantes providenciam palitos, cubos de açúcar e erva doce. O açúcar pode te ajudar a economizar na sobremesa, o palito para limpar as sujeiras em lugares estratégicos do dente e a erva doce para dar o frescor no hálito.

Viagem e ronco – Viajar de trem na Índia é fácil e barato. O país possui uma das mais extensas linhas férreas do mundo, podendo cruzar o país de norte a sul, leste a oeste, dentro de um trem. Existem categorias mais caras e confortáveis, e categorias mais baratas, aquelas para estrangeiros mochileiros. Porém, se for viajar com algum indiano se prepare. A maioria deles roncam quando estão dormindo. E o ronco varia de alto para “você tem algum problema de saúde”?


Link original: https://www.jj.com.br/turismo/comida-de-rua-e-melhor-opcao-na-india/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN