Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

E a minha (capital) preferida é… Paris!

| 08/06/2014 | 00:05

Todos os adjetivos já foram largamente utilizados para tentar descrever Paris. Impossível. Pela minha profissão, opiniões sobre destinos devem ser sempre relativas, racionais e imparciais. Impossível de novo. Se eu fosse o Milton Leite talvez não falasse para que time torço, mas neste caso eu admito: Paris é minha capital favorita.

Sim, devemos fazer todos os passeios que qualquer guia turístico nos indicar. Subir na Torre Eiffel, de dia ou de noite não importa, a 300 metros de altura e ver toda a cidade é de tirar o chapéu (e os óculos, e o cachecol e a roupa toda se pudesse). Passear pela Champs Elysees e tomar um café em qualquer mesinha, admirando o Arco do Triunfo no final da avenida.

Eu já aproveitaria para passar na Laduree, uma das melhores confeitarias do mundo e compraria um “macaron”. Um não, já levaria 15 para matar a lombriga. Continuando, passear de barco pelo Rio Sena, visitar a Basílica de Sacre Coeur (tem uma vista lindíssima de lá, além de vários bistrôs e restaurantes bem bacanas). Ir ao Louvre é um programa mandatório e, se não cumprido, passível de punição lenta e dolorosa.


Link original: https://www.jj.com.br/turismo/e-a-minha-capital-preferida-e-paris/
Desenvolvido por CIJUN