Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Florença é um museu italiano de artes a céu aberto

| 04/11/2014 | 02:57

Firenze, como é chamada na Itália, respira arte e cultura e abriga muitos lugares para se apreciar. Seus principais pontos turísticos ficam próximos uns dos outros e facilmente você irá visitá-los durante uma caminhada pelo centro da cidade. A famosa Ponte Vecchio, sobre o rio Arno, construída por volta de 1340, é repleta de lojinhas, principalmente joalherias, e não pode deixar de ser visitada. 

Uma boa foto panorâmica da ponte pode ser tirada de uma das janelas da Galleria degli Uffizi, que concentra grande quantidade de obras de Michelangelo, Leonardo da Vinci, Caravaggio e preciosidades como a ´Madonna del Cardelino, de Rafael, e as maravilhosas telas de Botticelli, ´Nascimento de Vênus´ e ´Anunciação da Primavera´. 

Ao lado da Galleria, na Piazza della Signoria, praticamente um museu a céu aberto, estão algumas obras artísticas do renascimento, como a réplica em tamanho real do famoso David, de Michelangelo, e da Fontana de Netuno, além do prédio da prefeitura de Florença, o Palazzo Vecchio, que também abriga um museu. 

Perto dali, ao andar pelas ruelas da cidade, já é possível visualizar o gigantesco Duomo de Firenze, ou Catedral de Santa Maria Dei Fiore. Sua arquitetura é esplêndida e rica em detalhes, com pinturas e esculturas em mármore de cores verde, rosa e branca. Sua cúpula é um dos símbolos e cartão postal da cidade e de onde é possível ter uma vista lindíssima de Firenze. 


Link original: https://www.jj.com.br/turismo/florenca-e-um-museu-italiano-de-artes-a-ceu-aberto/
Desenvolvido por CIJUN