Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ilhéus reúne belezas e história

| 29/04/2014 | 10:17

Com o litoral mais extenso do Estado da Bahia, Ilhéus foi fundada em 1534 e elevada a cidade em 1881. É conhecida por ambientar os romances do famoso escritor Jorge Amado, entre eles, Gabriela, Cravo e Canela, e Terras do Sem Fim. Ilhéus também se configura como ´a capital do cacau´ e seus habitantes a chamam como ´Princesinha do Sul´. O município baiano atrai turistas não só pelas belezas do seu litoral, mas também pela importância histórica.

Alguns resorts, como o Cana Brava All Incluse, oferecem aos hóspedes uma opção de passeio que remonta a história do município. A partir do city tour histórico, que pode ser adquirido por apenas R$ 36, por pessoa, o visitante conhecerá desde a sede da prefeitura, um prédio onde muitas decisões importantes foram tomadas, até as antigas construções do centro da cidade.

A terra conhecida pelos romances de Jorge Amado tem muitos atrativos, dois deles estão na rota do Cana Brava e são ligados diretamente ao escritor. O Bar Vesúvio fica na Praça Dom Eduardo e é famoso por ser o local onde o proprietário árabe Nacib se apaixonou por Gabriela, na ficção “Gabriela, Cravo e Canela”. O outro ponto é a casa onde ele passou sua infância e agora é um espaço cultural, chamado Casa de Cultura Jorge Amado, que reúne algumas obras, objetos pessoais e fotos antigas do escritor.

O centro histórico da cidade também abriga importantes locais que não poderiam ficar fora do roteiro do resort. Um deles é a Igreja de São Jorge dos Ilhéus, uma das mais antigas do País e outro que chama atenção é o Palácio Paranaguá, atual sede da Prefeitura. O prédio é considerado uma das mais belas construções do interior do Estado baiano e é fruto da saga do cacau, que levou muita riqueza à cidade entre as décadas de 1920 e 1980.

O roteiro completo desse tour passa ainda pela Praça Dom Eduardo, Catedral São Sebastião, Igreja de São Jorge dos Ilhéus, Teatro Municipal, Bataclan, Palácio Paranaguá. O passeio começa às 8h e pode ser adquirido na recepção do próprio empreendimento. Para mais informações, a central de reservas do Resort Cana Brava atende no telefone (73) 3269-8000, ou então acesse o site www.canabravaresort.com.br.

Estrutura
Considerado um dos mais conceituados empreendimentos hoteleiros da região Sul da Bahia, o Cana Brava Resort oferece facilidades e diversas opções de lazer e descanso em seus 70 mil m² com 94 apartamentos Luxo, 54 chalés standard, 24 chalés master e 4 suítes presidenciais, todos com ar-condicionado. Totalmente modernizado e atualizado, o resort dispõe de segurança, privacidade e muito entretenimento para a família.

Em relação ao city tour, o passeio ocorre das 8 às 12 horas, e os destinos são a Praça Dom Eduardo, a Catedral São Sebastião, a Igreja de São Jorge dos Ilhéus. o Teatro Municipal, a Casa Jorge Amado (taxa de visitação não inclusa), Bataclan (taxa de visitação não inclusa), Palácio Paranaguá e o Bar Vesúvio (com happy hour).


Link original: https://www.jj.com.br/turismo/ilheus-reune-belezas-e-historia/
Desenvolvido por CIJUN