Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Quem você leva na viagem: nuvem ou sol?

| 21/10/2014 | 23:15

Esse é um tema que eu gosto de falar, com a simples vontade de fazer as pessoas pensarem um pouco: vou contar a mesma história duas vezes. Prestem bem atenção, é a mesma história. E o resumo dela é: dia de embarque com o grupo, e é narrada em primeira pessoa.

1- Caramba, deixei justo para última hora para fazer minha mala e não consigo achar minhas coisas. Isso para já deixar meu humor azedo logo cedo. “Amor, você sabe onde está meu fone de ouvido”. Ah, essa minha cabeça, nunca lembro onde eu guardo minhas coisas! Bom, melhor ir logo para agência encontrar o pessoal que já estou atrasado.

Já cumprimentei todos do grupo, mas quero é ficar de olho nas malas deles, será que vão voltar cheios de compras e me dar o maior trabalho? Só me falta essa… Agora vamos para Guarulhos enfrentar aquela desgraça de marginal Tietê. O dia que o mundo acabar e sobreviverem só as baratas, a marginal vai continuar lotada, haja paciência!

Chegamos ao aeroporto, fila do ckeck-in gigante só para variar um pouco (ô País atrasado…), e agora vou correr para comer alguma coisa. E das opções que tinham fui escolher um hambúrger bem diferente do da foto e caro que doía! Vou te falar, hoje eu acordei virado no giraia!

Bom, grupo chegou no horário no portão de embarque, que foi trocado na última hora, porque aqui eles tem zero organização, sempre acontece isso. Agora que temos 11 horas na classe econômica. Nesse cadeiródromo aqui você tem que escolher, ou respira ou mexe o braço, porque os dois ao mesmo tempo nem pensar.

Mesma história agora, mesmo narrador, mesmos fatos.

1- Opa, hoje é dia! Viajar com o grupo, conhecer novos lugares, novas pessoas, que coisa boa! Sempre deixo minha mala para fazer em cima da hora porque confesso, sou meio preguiçoso, mas dá tempo de sobra. Saio em cima da pinta para o horário que combinei de encontrar o grupo. Não podia ser melhor minha sexta-feira, sabendo que vou passar uma semana viajando entre Bruxelas e Amsterdam!

Mas esse pessoal do grupo tá com uma cara tão boa! Sério, tá com todo jeitão que vai ser uma viagem animada. Alguns já vieram conversando na van. A marginal nem estava assim tão complicada, deu tempo do pessoal até dormir um pouco. Uma coisa que eu curto mesmo é ver a galera voltando cheia de malas, com presentes para os 15 sobrinhos, é alegria para todo lado!

Vamos embarcar do terminal novo de Guarulhos, uma coisa espetacular, parece aeroporto alemão. Vários restaurantes novos, mais um monte de lojinhas supimpas, e eu já vou me jogar naquele hambúrguer gigante! Cheio de jalapeño, para passar um voo tranquilo.

Agora já vamos entrar nesse voo da Ibéria para fazer conexão em Madri. Olha, faz muitos anos que não pego uma classe econômica tão boa assim! Comida saborosa, bom atendimento, vinho à vontade, inclusive passaram café e chá, além de ter tomadas em todas as cadeiras!

Conclusão: viajar, como tudo nessa vida, vai do seu espírito, de como você encara as coisas, do simples e manjadíssimo “pensar positivo”. Eu mesmo nunca pego chuva para onde viajo. E você, leva o sol junto ou a nuvem da Família Adams?

ALEXANDRE MASSOTI é jundiaiense de coração, agente de viagens e cidadão do mundo. Formado em administração de empresas, atua na área de turismo há 20 anos. e-mail: alexandre@rosamassoti.com.br


Link original: https://www.jj.com.br/turismo/quem-voce-leva-na-viagem-nuvem-ou-sol/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN