Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

São Pedro Adventure agita o município

| 27/08/2014 | 00:03

 A região de São Pedro, localizada a 140 km de Jundiaí, fortalece a cada ano sua vocação para o turismo e atividades esportivas. O fácil acesso, a estrutura de atendimento ao turista e a bela topografia são propícias para a prática de trilhas a pé, bicicleta ou com veículos motorizados; os cursos d‘água e as cachoeiras proporcionam o cenário perfeito para a prática de esportes de aventura.

 Com o objetivo de incentivar o turismo regional na cidade, a prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, organiza com o apoio do Rotary Clube da cidade, a segunda Edição do São Pedro Adventure que terá muitas novidades para este ano.

Durante cinco finais de semanas, o público terá muitas opções de aventura e emoção no São Pedro Adventure cuja programação inclui seis modalidades: Jeep, Motocross, Mountain Bike, Skate, Canoagem, Triathlon e Duathon.

Além da participação de muitos competidores renomados nas modalidades, o evento  é aberto ao público e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Skate, Associação Paulista de Downhill e Longboard Skate, Slide Liga Brazil, Federação Paulista de Triathlon, entre outras associações esportivas.

O evento ainda traz outras opções esportivas para o público, como paredão e Slackline, que são esportes que fazem parte da programação  mas não terão competição, e serão abertos à participação do público, para que as pessoas possam conhecer as suas práticas. Haverá ainda a exposição de um balão que vai ficar ancorado na frente da igreja matriz no dia 29 de agosto, dia da abertura do evento.

A abertura acontece na praça da matriz, no dia 29 de agosto (sexta feira), às 19h, com show musical e demonstração do slackline, que é a travessia entre dois pontos por meio de uma fita. O evento contará com a demonstração das modalidades trickline (manobras sobre a fita) e highline (travessia sobre a fita em grandes alturas).

“Esse ano estamos preparando um evento que irá oferecer muito lazer para todos da cidade e ainda atrairá muitos turistas, tudo está sendo preparado com muito empenho para que tenhamos ótimos finais de semanas”, diz o diretor de marketing do São Pedro Adventure e proprietário do Hotel Fazenda São João, Sergio Passos.

“Devido ao grande sucesso da primeira etapa do São Pedro Adventure, estamos dando continuidade esse ano com o objetivo de oferecer a todos esporte de qualidade e momentos inesquecíveis junto à natureza, pois temos uma cidade privilegiada  e com uma localização geográfica ideal para a prática de esportes”, diz Clarissa Quiararia, secretária de turismo de São Pedro.

Cronograma

1º final de semana

Nos dias 30 e 31 de agosto será realizada a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Indoor Off-Road de Jipe que acontecerá no Centro de Exposições e Eventos “Jacinto José Favaro”.

2º final de semana

Nos dias 6 e 7 de setembro será realizada a 1ª. Copa Independência de Motocross no Centro de Exposições e Eventos “Jacinto José Favaro”.

3º final de semana

No dia 14 de setembro ocorrerá a 5ª Etapa Copa Interior de Triathlon e Duathlon, no Parque Maria Angélica.

4º final de semana

Nos dias 20 e 21 de setembro, o São Pedro Adventure traz apresentações de slackline, nas modalidades highline, longline, waterline e trickline, além de oficinas para iniciantes nesta modalidade esportiva e que ocorrerão no Parque Maria Angélica.

Ainda no dia 21 de setembro, acontece o 1º GP São Pedro de Mountain Bike  “Mega Rachão” no Parque Marcelo Golinelli.

5º final de semana

Nos dias 27 e 28 de setembro, a atração do São Pedro Adventure  é o Skate Brothers Downhill Classic, com descida da Rua Maestro Benedito Quintino (em frente ao São Pedrão).

No dia 27, também acontece a Final do Circuito Paulista de Canoagem Slalom Dual em Água Parada no Parque Maria Angélica.

Informações sobre a participação nas competições da 2ª Edição do São Pedro Adventure ou outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail informacoes.saopedroadventure@gmail.com e pelo telefone (19) 3481-1738.

 


Link original: https://www.jj.com.br/turismo/sao-pedro-adventure-agita-o-municipio/
Desenvolvido por CIJUN