Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Valle Nevado abre estações de esqui

| 25/06/2014 | 00:06

Maior estação de esqui do Hemisfério Sul, o Valle Nevado, a 60 km de Santiago, no Chile, já acumula mais de 100 centímetros de neve esquiável. Devido ao grande acúmulo, o Valle Nevado Ski Resort já abriu as pistas de esqui e snowboard. Com isso, a temporada 2014 promete ser ainda mais inesquecível para os amantes dos esportes de neve ou simplesmente aqueles que querem curtir uma experiência de montanha no coração da Cordilheira dos Andes.

Os três hotéis de Valle Nevado permanecem com abertura apenas para o dia 27, próxima sexta-feira. Opções de passeios não faltam e uma delas é a Gôndola, teleférico de cabine fechada com capacidade para até seis pessoas e que faz um passeio panorâmico incrível pela Cordilheira.

Para esquiar como profissional primeiro é preciso aprender e, para isso, o Valle Nevado conta com um espaço especialmente projetado para as crianças de 4 a 9 anos, o Rigglet Park. Para os jovens e adultos existem aulas – particulares ou coletivas – na Escola de Neve, localizada ao lado do teleférico Andes Express e a poucos metros da estação La Góndola e do restaurante Bajo Zero, que oferece aulas de aprimoramento das técnicas de esqui e snowboard.

Por meio do método “Learn to ride”, sistema de ensino de snowboard desenvolvido pela Burton, com excelentes resultados comprovados nos Estados Unidos, melhora-se a experiência global do aluno de forma mais agradável e divertida, oferecendo equipamentos e aulas personalizados.

Os mais experientes na neve também têm motivos para comemorar, pois o famoso snowpark The Gap estará ainda maior nesta temporada, com pistas até a base do teleférico Prado, duplicando seu tamanho original e deixando espaço para novas zonas de salto, pistas e áreas para os amantes do freestyle e da adrenalina.

Outra ótima notícia é a ampliação em 30% da La Diablada, a pista preferida de todos os esquiadores iniciantes que pegam o teleférico Mirador, permitindo assim uma experiência muito mais confortável e com sensação de liberdade. Mais informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone: 0800 892 1047 ou e-mail. Na internet, consulte o site.


Link original: https://www.jj.com.br/turismo/valle-nevado-abre-estacoes-de-esqui/
Desenvolvido por CIJUN