Últimas

Bienal do Rio promove Festival Conexões com pensadores e escritores


Fernando Frazão/Agência Brasil
A tradicional e popular Feira de Livros, realizada de forma itinerante em várias praças da cidade do Rio de Janeiro, está comemorando 60 anos, com uma edição especial no Largo da Carioca (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Bienal do Livro Rio promove um festival online, hoje (24) e amanhã (25), com discussões de temas culturais e atuais a partir do ponto de vista de escritores, pensadores e personalidades brasileiras e estrangeiras. Chamado Festival Conexões, o evento é inspirado na feira que ocorre no Riocentro a cada dois anos e tem curadoria das jornalistas e escritoras Bianca Ramoneda e Joselia Aguiar.

No sábado (24), a primeira discussão começa às 16h, e reunirá a escritora e juíza Andréa Pachá, a fundadora do Instituto Identidades do Brasil, Luana Genót e a pesquisadora Ilona Szabó, que trazem diferentes perspectivas sobre o país nas redes sociais e plataformas online.

Às 17h, as jornalistas Flávia Oliveira e Patricia Campos compõem a segunda mesa, sobre a vida diante das telas, com a escritora Ruth Maus e o psicanalista Christian Dunker.  

Na última atividade do sábado, às 18h, o luto e as mudanças provocadas pela pandemia de covid-19 serão discutidos pela escritora Eliana Alves Cruz, a médica Ana Quintana, o estilista Ronaldo Fraga, o historiador Luiz Antonio Simas e o filósofo Leonardo Boff.

A programação continua no domingo, com a participação de nomes como a jornalista Érica Imenes, a escritora Holly Black o escritor Milton Hatoum e o cantor Ney Matogrosso.


Notícias relevantes: