Últimas

Alemanha anuncia lockdown parcial; casos de covid-19 disparam na Europa

Bares, restaurantes e outros estabelecimentos ficarão fechados por quatro semanas


Divulgação
Angela Merkel
Crédito: Divulgação

A Alemanha anunciou nesta quarta-feira (28) um lockdown parcial para conter a segunda onda do novo coronavírus no país. Bares, restaurantes e outros estabelecimentos ficarão fechados por quatro semanas a partir da próxima segunda (2), mas escolas e comércio permanecem abertos.

"Estamos agora em um ponto em que, pela média nacional, não sabemos mais de onde vieram 75% das infecções. Só conseguimos verificar 25%", explicou a chanceler Angela Merkel.

A decisão foi tomada depois que autoridades de saúde alemãs registraram quase 15 mil novos casos em 24 horas — o maior número de diagnósticos diários no país desde o início da pandemia. São mais de 449 mil casos de Covid-19 desde o começo da crise sanitária na Alemanha.

Segundo o governo alemão, os hospitais do país ainda têm capacidade de lidar, em número de leitos, com os infectados pela doença. Porém, há o temor de que a ocupação hospitalar se torne um problema nas próximas semanas.

Além da Alemanha, a França deve anunciar novas medidas. Segundo a imprensa francesa, é possível que o presidente Emmanuel Macron decrete um novo lockdown que, desta vez, permita o funcionamento de escolas.


Notícias relevantes: