Últimas

Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo, é diagnosticado com covid-19


Divulgação
O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, se encontra com um grupo de mulheres da periferia em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista
Crédito: Divulgação

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), foi diagnosticado com covid-19 nesta sexta-feira (27). Segundo nota da campanha, ele não apresenta qualquer sintoma da doença.

Boulos vai seguir a quarentena pelo período necessário, diz a nota enviada pela assessoria.

O candidato do PSOL fez o teste para o coronavírus porque, na segunda-feira, a campanha foi informada que a deputada Sâmia Bonfim, também do PSOL, que esteve com ele em agenda pública na semana passada, havia testado positivo. "No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel", diz a nota.

A campanha diz ainda que o candidato suspendeu as agendas de rua nessa última semana de campanha. "Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR", diz o texto.

"Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora", diz a nota.


Notícias relevantes: