Últimas

São Paulo já imunizou 517 profissionais de saúde com CoronaVac

A maior parte é de enfermeiros e técnicos de enfermagem que estiveram no Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista


Divulgação
A primeira pessoa a ser imunizada foi a enfermeira Monica Calazans, 54, que trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas
Crédito: Divulgação

No estado de São Paulo, 517 profissionais de saúde já receberam doses da vacina contra a covid-19 elaborada no estado pelo Instituto Butantan. A maior parte é de enfermeiros e técnicos de enfermagem que estiveram no Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista, desde a manhã de hoje.

Até às 16h, a campanha imunizou 400 pessoas. A intenção é fechar o primeiro dia de aplicação do imunizante com mais cem doses injetadas.

No domingo (17), horas após a Anvisa aprovar o uso emergencial da CoronaVac, 112 profissionais receberam a vacina. A primeira foi a enfermeira Mônica Calazans, de Itaquera, bairro na zona leste da capital paulista.

Em Campinas, interior do estado, a vacinação de cinco enfermeiros no Hospital da Unicamp sube para 517 o total de imunizados contra a doença em São Paulo, primeiro estado do país a iniciar a vacinação.


Notícias relevantes: