Últimas

Gestão Bruno Covas decide cancelar ponto facultativo do Carnaval para conter pandemia de covid-19

A Prefeitura de SP pretende elaborar atividades para um Carnaval virtual para os munícipes participarem


Divulgação
Carnaval SP
Crédito: Divulgação

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decidiu cancelar o ponto facultativo de Carnaval em 2021. A ideia é evitar o aumento de aglomerações em meio à pandemia da covid-19.

A decisão deve ser anunciada nesta sexta-feira (29) e publicada no Diário Oficial do município no sábado (30). A expectativa é que não haja ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro.

A Prefeitura de SP pretende elaborar atividades para um Carnaval virtual, das quais os munícipes poderão participar sem flexibilizar medidas de isolamento social.

Governadores de outros estados também têm anunciado nos últimos dias a suspensão do ponto facultativo, como Pernambuco e Ceará.

Na segunda-feira (25), o governo de São Paulo anunciou novas restrições para tentar conter o aumento no número de casos de covid-19 no estado, colocando diversas cidades na fase vermelha do Plano SP.

O estado registrou, até terça-feira (26), o dobro de novos casos e mortes pela covid-19, em comparação aos indicadores de novembro. O estado também registrou aumento de 15% nas infecções e 11% nas mortes em relação ao mês de dezembro.

 


Notícias relevantes: