Últimas

Protestos acontecem em rodovias pelo retorno do auxílio emergencial

Em alguns lugares, há pneus sendo queimados com intenção de fechar as vias


Divulgação
Rodovia Régis Bittencourt
Crédito: Divulgação

Protestos estão sendo realizados em vias da Região Metropolitana de São Paulo. Eles estão acontecendo na Rodovia Régis Bittencourt, Imigrantes e na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. Em alguns lugares, há pneus sendo queimados.

Na Rodovia Régis Bittencourt, na altura da região de Itapecerica da Serra, no sentido da capital paulista, manifestantes escreveram na pista "Auxílio emergencial já" e atearam fogo em pneus, com intenção de fechar a via.

Agentes de trânsito chegaram ao local e orientavam os motoristas a seguir pela pista local. Por conta do bloqueio, o trânsito é intenso.

Fim do auxílio

O fim do Auxílio Emergencial já levou 2 milhões de brasileiros a pobreza no mês passado. Ao todo, 13% da população do país, ou 26 milhões de pessoas, está sobrevivendo com uma renda per capita de apenas R$ 250 por mês.

A discussão sobre uma possível retomada do auxílio emergencial em 2021 ganhou fôlego nas últimas semanas após o governo federal admitir a possibilidade de recriação do benefício, depois de meses de negação. Entretanto, ainda não há uma proposta definida.


Notícias relevantes: