Últimas

Itatiba chega a 100% de ocupação dos leitos de UTI para covid-19

Todos os 22 leitos estão ocupados e foram confirmados mais 13 casos da doença no município nas últimas 24h


Rovena Rosa/Agência Brasil
Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.
Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

Neste sábado (29), a taxa de ocupação de leitos UTI covid-19 de Itatiba chegou a 100%. Todos os 22 leitos estão ocupados. Foram confirmados mais 13 casos da doença no município e apenas um cidadão saiu da quarentena em 24 horas.

Credito: Rovena Rosa/Agência Brasil / Descrição: Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.

De acordo com a prefeitura, foram realizados 118 testes de detecção de coronavírus. Depois de dias sem mortes, infelizmente dois novos óbitos causados pela covid-19 foram registrados. "Tratam-se de duas senhoras, um de 91 anos e outra de 70 anos. Às famílias enlutadas deixamos nossos sinceros sentimentos pelas perdas", destacou a nota oficial.

"A Prefeitura de Itatiba segue fazendo um apelo à população: que evite reuniões com familiares, festas e sair de casa se não for necessário. Ressalta ainda a importância de se usar máscara, mesmo já tendo sido vacinado, de lavar as mãos com frequência - com água e sabão - e de higienizar com álcool gel sempre que possível. A colaboração de todos, neste momento de nova alta de casos, é fundamental para o enfrentamento à pandemia."

Credito: Divulgação / Descrição: 22 leitos UTI estão ocupados nas últimas 24 horas, tanto de casos confirmados quanto suspeitos


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: