Últimas

Mortalidade por covid-19 cai 46% no estado de São Paulo

O número de pacientes internados diagnosticados com a doença também caiu 44%


Rovena Rosa/Agência Brasil
Mortalidade por covid-19 cai 46% no estado de São Paulo
Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (14) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador João Doria comemorou a queda de 46% da mortalidade por covid-19 no estado entre março e junho deste ano. O número de pacientes internados também caiu 44%.

"A proporção dos pacientes que morriam depois de internados era de 35% em março, no pico da segunda onda da pandemia. Caiu para 19% em junho. Queda de 46% em apenas quatro meses", disse Doria, que atribui os bons resultados ao alto índice de cobertura vacinal em SP.

Segundo Doria, o estado de São Paulo já ultrapassou a marca de 62% de adultos vacinados com a primeira dose da vacina. "Devemos chegar, até amanhã, à marca de 30 milhões de doses de vacinas aplicadas", comemorou Doria.

Pela manhã, o governador acompanhou a entrega de 800 mil doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. Nesta quinta-feira (15), serão entregues mais 200 mil, totalizando 1 milhão de vacinas liberadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) para distribuição em todo o país.

De acordo com Doria, ao longo de agosto, serão completadas 100 milhões de doses, um mês antes do prazo contratado (30 de setembro). A ideia é complementar a totalidade do contrato do Butantan com o Ministério da Saúde. "Nosso compromisso era concluir a entrega das vacinas contratadas, antecipamos em 30 dias e agora compramos vacinas para complementar o processo vacinal em São Paulo", disse o governador na ocasião.

 

 

 

 

 


Notícias relevantes: