Últimas

Massa de ar frio derruba as temperaturas e pode provocar geadas no Sudeste e no Sul

Em São Paulo, nesta madrugada, ocorre geada em praticamente todo o estado


Divulgação
Massa de ar frio derruba as temperaturas e pode provocar geadas no Sudeste e no Sul
Crédito: Divulgação

A nova massa de ar frio, de origem polar vinda do sul, provocou queda nas temperaturas em algumas regiões do país neste domingo (18), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão é que esse ar frio avance por partes das regiões Centro-Oeste, sudoeste da Amazônia Legal e para o estado de São Paulo, com um novo episódio de friagem.

A nebulosidade também diminui e os índices de umidade podem ficar abaixo de 30% durante o dia, com madrugadas frias e formação de geadas.

Hoje (19), a massa de ar frio deve atingir o Centro-Oeste e o Sudeste. Os efeitos poderão ser sentidos, de forma atenuada, nas regiões sul e oeste de Rondônia, sudoeste do Amazonas e no Acre.

Em São Paulo, nesta madrugada, ocorre geada em praticamente todo o estado, com mínimas de 7°C hoje (19) e 5°C amanhã (20). Também há possibilidade de ocorrer geadas no sul de Minas na terça.

Hoje e amanhã há também previsão de temperaturas negativas ao amanhecer nas serras gaúcha, catarinense e no sul do Paraná, com a possibilidade de neve ou chuva congelada nas serras gaúcha e catarinense.

Também poderá haver geada (moderada a forte) em uma ampla área da Região Sul, que pode se estender pelo sul de Mato Grosso do Sul até a divisa entre São Paulo e Paraná.

 

 


Notícias relevantes: