Últimas

PF prende em Alagoas suspeito de participar do roubo de ouro no aeroporto de Guarulhos


Divulgação
PF prende em Alagoas suspeito de participar do roubo de ouro no aeroporto de Guarulhos
Crédito: Divulgação

Um dos suspeitos de participar do roubo de 720 quilos de ouro, avaliados em R$ 110 milhões, no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), em julho de 2019, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (8), em Alagoas.

A PF afirmou que a prisão resultou do cumprimento de um mandado de busca a apreensão, expedido pela 17º Vara Criminal de Maceió e dois mandados de prisão preventiva -- ou seja por tempo indeterminado -- expedidos pela 2º Vara Federal de Guarulhos.

A prisão do suspeito, que não teve a identidade informada, ocorreu no povoado Tapera, na zona rural de Anadia, a cerca de 95 km da capital alagoana.

"A prisão realizada diz respeito a um dos investigados mais procurados da Justiça paulista e que responde por dois crimes de tráfico internacional de entorpecentes", diz trecho de nota da PF, acrescentando que o homem é suspeito também de participar do roubo de R$ 110 milhões em ouro na Grande São Paulo no ano retrasado. A defesa dele não foi encontrada.

Na ocasião do assalto, segundo a PF, ele era responsável por organizar bagagens em esteiras no aeroporto de Guarulhos, tendo autorização para acessar o local até 31 de dezembro de 2021.

Após a prisão na manhã desta quarta, o suspeito foi encaminhado para o presídio do Agreste em Girau do Ponciano (AL), onde permanece à disposição da Justiça.

Outro suspeito de participação do assalto milionário foi detido em janeiro do ano passado em Itanhaém (106 km de SP). E outro homem, apontado como mentor do crime, foi preso no dia 11 do mesmo mês e ano em São Caetano do Sul (ABC).

A polícia não deu informações sobre a recuperação, mesmo que parcial, do ouro levado pelo bando.


Notícias relevantes: