Últimas

São Paulo inicia hoje a aplicação da dose de reforço em idosos acima de 70 anos

O novo público alvo, estimado em 174.198 pessoas, será vacinado com a Pfizer


Divulgação
São Paulo inicia hoje a aplicação da dose de reforço em idosos acima de 70 anos
Crédito: Divulgação

A cidade de São Paulo começa a aplicar nesta segunda (27) a dose adicional da vacina contra a covid-19 para idosos acima de 70 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

O novo público alvo, estimado em 174.198 pessoas, será vacinado prioritariamente com o imunizante da Pfizer.

A vacinação também estará disponível para pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias. Esse grupo tem cerca de 18 mil pessoas.

Toda a rede estará aberta para atender ao público elegível para primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA).

São 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. (Veja a lista completa dos endereços)

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos que estão em funcionamento na cidade. Na página também é possível conferir quais vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda dose em cada unidade.

Os idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde com mais de 18 anos, exceto gestantes e puérperas, podem fazer a inscrição para a xepa nas UBSs, para receber as doses de reforço.

 


Notícias relevantes: