Últimas

Paes confirma Carnaval sem distanciamento ou restrição de público em 2022


Divulgação
Eduardo Paes
Crédito: Divulgação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou na manhã de hoje, em entrevista para O Globo durante evento no Méier, que a cidade receberá festejos de Carnaval em 2022 sem medidas de restrição ou distanciamento social, especuladas devido à pandemia de covid-19.

Paes declarou que a ciência "tem permitido" o avanço no processo de reabertura dos ambientes na capital fluminense.

"Não vamos ficar também viúvas da pandemia, querendo que se tenha pandemia o resto da vida. A ciência avançou, venceu e permitiu que se abra. Então vamos abrir, graças a Deus", acrescentou o prefeito.

Eduardo Paes falou ainda sobre o "passaporte da vacina". "Pelo que estou vendo, as pessoas estão muito colaborativas. Ações agora são para abrir, voltar ao normal. Minha filha mesma foi numa festa sexta, grande, e teve que fazer teste antes. E as pessoas estão respeitando, fazem felizes porque sabem que é para a saúde dos outros."

Liga negocia apoio do governo Bolsonaro

O blog do Chico Alves noticiou ontem que o presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio), Jorge Perlingeiro, encontrou-se na quinta-feira (30) com o secretário especial de Cultura do governo federal, Mário Frias, em Brasília. O objetivo do encontro foi negociar apoio da gestão Jair Bolsonaro ao desfile de 2022 no Sambódromo. Nas redes sociais da Liesa, a grande maioria dos seguidores se mostrou contrária à parceria.

O apoio deverá ser fechado em nova reunião, marcada para o dia 13 de outubro. Na visita de quinta-feira, Perlingeiro detalhou a Frias os preparativos para o próximo desfile no Sambódromo e falou da necessidade.


Notícias relevantes: