Últimas

Facebook, WhatsApp e Instagram saem do ar e apresentam instabilidade

Usuários brasileiros relatam problemas de acesso nas redes sociais que teve início por 13h


Divulgação
Facebook, WhatsApp e Instagram saem do ar e apresentam instabilidade
Crédito: Divulgação

Usuários brasileiros relatam problemas de acesso ao Facebook, WhatsApp e Instagram nesta segunda (4).

Um pico de queixas foi registrado pelo site Downdetector pouco depois das 12h nas três redes sociais - todas de propriedade do Facebook.

Perto das 13h, eram cerca de 44 mil reclamações contra o WhatsApp, 13 mil contra o Instagram e 6.700 contra o Facebook, de acordo com o Downdetector.

A instabilidade já levou o WhatsApp ao primeiro lugar nos assuntos do momento no Twitter. Em segundo, está o aplicativo de mensagens Telegram, concorrente do WhatsApp e, em terceiro, Zuckerberg (em referência a Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook).

Além do Brasil, usuários de Portugal, Reino Unido, Índia e Estados Unidos também reclamam de instabilidade.

Tanto os aplicativos quanto as versões desktop das redes apresentam instabilidade, assim como a página institucional do Facebook.

Em seu perfil oficial no Twitter, o WhatsApp escreveu que está ciente dos problemas e que está trabalhando para resolver o problema.

Também no Twitter, o Facebook publicou que "algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos apps e produtos". A empresa afirmou que está "trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido o possível" e que pede desculpas pela inconveniência.

Procurado pela Folha, o Facebook não respondeu.

Além das reclamações, usuários no Twitter fizeram memes com a instabilidade.

 

ALTERNATIVAS


A principal ferramenta de troca de mansagens pré-whatsapp era o SMS, somente texto, que não depende de internet, apenas de sinal de celular. O serviço é pago na maioria das operadoras, e vale conferir se o plano oferece esse serviço.

Além disso, o Telegram serve para enviar texto, foto, vídeo e áudio, depende da internet e o cadastro é feito com o número do celular, assim como o Whatsapp. O signal também é muito parecido com o Whatsapp e pode ser uma alternativa.

A rede social Twitter também pode ser uma alternativa de comunicação através do recurso das mensagens diretas.

O Discord também é uma opção, e serve para o envio de texto, foto, vídeo e áudio, assim como chamadas de áudio.


Notícias relevantes: