Últimas

Outubro Rosa: Saúde é o tema da live "Mulher Especial" de outubro

A edição deste mês traz como tema a Saúde da Mulher e faz parte da programação do Outubro Rosa, com apoio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde


Divulgação
Edição do Outubro Rosa contará com as participações especiais para tratar da Saúde da Mulher
Crédito: Divulgação

Na próxima terça-feira (26), a partir das 19h30, será realizada mais uma live da programação mensal do “Mulher Especial”, proposta pela Assessoria de Políticas para Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) e pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC). A edição deste mês traz como tema a Saúde da Mulher e faz parte da programação do Outubro Rosa, com apoio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Com transmissão ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e do YouTube, este será o oitavo encontro temático da série iniciada no Mês das Mulheres e que já dialogou sobre o acolhimento a mulheres vítimas de violência, sobre a inserção e permanência das mulheres no mundo do trabalho e ampliação dos seus direitos sociais, o papel da mulher na política, a Lei Maria da Penha, entre outros.

Para este mês foram convidados a médica Erika Pimenta Mayer, assessora técnica da Saúde da Mulher da UGPS; o médico João Bosco Borges, professor titular da cadeira de Ginecologia, da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ); e a nutricionista Nádia Fátima Gibrim, do Núcleo Ampliado de Saúde da Família em Jundiaí.

Como nos encontros anteriores, a mediação ficará a cargo da assessora para Políticas Públicas para Mulheres, Penha Maria Camunhas Martins, e do gestor da UGC, Marcelo Peroni e contará com a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Todas as lives da série Mulheres contam ainda com a performance especial de um artista de Jundiaí. Desta vez, o destaque fica para a artista plástica e arte-educadora Cecília Celandroni, que há mais de 24 anos ministra aulas em Jundiaí e região e tem acervo em vários locais da cidade, inclusive pintura com registro de tombamento de duas vias sacras nas igrejas do Eloy Chaves e Medeiros.

 


Notícias relevantes: