Últimas

Covid-19: Entre os adolescentes, nem 50% agendaram aplicação da segunda dose


Divulgação
O agendamento para aplicação da 2ª dose deve ser feito pelos canais
Crédito: Divulgação

Das 13,6 mil doses de vacinas contra a covid-19 para o atendimento dos adolescentes e jovens entre 12 a 17 anos de Jundiaí que já receberam a primeira aplicação Pfizer até o dia 4 de setembro, somente 48% das vagas foram agendadas pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí). Esse grupo deve receber a segunda de imunizante até sábado (30) para garantir a completa eficiência da vacina contra a covid-19. Nesta semana, o atendimento para os grupos de idosos, adolescentes e imunossuprimidos é realizado apenas com agendamento via canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí).

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí, os dois primeiros dias de aplicação para o grupo (22 e 23 de outubro), das 1,5 mil vagas disponíveis, 672 foram agendadas e aplicadas. “O agendamento pelos canais digitais leva em consideração a data em que a primeira dose foi aplicada. É essencial que o prazo de 56 dias ou oito semanas esteja completo para a aplicação. As famílias devem estar atentas à aplicação, pois o prazo indicado no cartão de vacinação, não é mais válido”, esclarece a enfermeira e e coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

O agendamento está disponível nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí), com a possibilidade de escolha de dia e horário para o atendimento. O mesmo sistema de agendamento é usado para o atendimento da dose adicional, nesta semana, para idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos, sendo idosos com prazo de seis meses ou mais e imunossuprimidos de 28 dias ou mais.

Sem agendamento

Para esta semana, de 25 a 30 de outubro, a demanda espontânea é dedicada à segunda dose dos três imunizantes disponíveis na cidade para as pessoas com 18 anos mais, além de dose adicional para profissionais da saúde (que receberam a segunda dose há seis meses ou mais). Para saber o local onde está sendo aplicada a dose para o seu grupo, basta acessar o site da Prefeitura de Jundiaí, na página Calendário de Vacinação.

 


Notícias relevantes: