Últimas

Hospital das Clínicas de SP faz campanha para pesquisa sobre covid-19


National Institute of Allergy and Infectious Diseases/NIAID/Direitos reservados
Novo Coronavírus SARS-CoV-2 Micrografia eletrônica de varredura colorida de uma célula infectada com uma cepa variante de partículas do vírus SARS-CoV-2 (laranja), isolada de uma amostra de paciente. Imagem capturada no Centro de Pesquisa Integrada (IRF) do NIAID em Fort Detrick, Maryland. Crédito: NIAID
Crédito: National Institute of Allergy and Infectious Diseases/NIAID/Direitos reservados

O Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo abriu uma campanha de financiamento de pesquisas sobre os diferentes efeitos da covid-19 no organismo humano. A instituição, ligada à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), pretende desenvolver estudos sobre os efeitos da doença nos sistemas cardiovascular, neurológico e urinário. As pesquisas também tencionam avaliar os reflexos das infecções no sêmen e nos índices glicêmicos, entre outros impactos.

Para desenvolver os trabalhos, serão mantidos quatro bolsistas que receberão R$ 5 mil por 12 meses e um que atuará por dez meses. Os estudos buscam padronizar diagnósticos e desenvolver tratamentos para os efeitos de longo prazo da covid-19.

As doações para o projeto Adote um Pesquisador podem ser feitas pelos próximos 43 dias pela plataforma de captação de recursos do Hospital das Clínicas.


Notícias relevantes: