Últimas

Governo e empresas assinam termo de concessão de frequências para o 5G


José Cruz/Agência Brasil
Comissão Especial de Licitação da Agência faz à abertura, análise e julgamento das propostas de preço das 15 empresas cadastradas do leilão do espectro (banda) 5G, na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília
Crédito: José Cruz/Agência Brasil

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assina hoje (7) os termos das concessões públicas de uso das radiofrequências que serão utilizadas na quinta geração de conectividade móvel no Brasil, o 5G.

A cerimônia ocorre no Palácio do Planalto e contará com representantes das dez empresas que venceram o leilão do 5G, realizado no início de novembro.

Assista ao vivo:

 

Leia também:

Primeiro leilão do 5G movimenta R$ 47 bilhões

O leilão do 5G, para selecionar as operadoras de serviços de conectividade utilizando a quinta geração da telefonia móvel, arrecadou R$ 47,2 bilhões.
» Leia mais

Tecnologia 5G pode ser até 100 vezes mais rápida que conexões 4G

O 5G, nova tecnologia de conexão móvel, começará a chegar ao Brasil em 2022 – primeiro nas grandes cidades e, ao longo do tempo, nos demais municípios do país.
» Leia mais

Tecnologia 5G vai a leilão; entenda os impactos

Após anos de pesquisa, articulação e negociação, está marcado para 4 de novembro o leilão das frequências que serão usadas na quinta geração de internet móvel, o 5G.
» Leia mais

*Matéria em atualização.


Notícias relevantes: