Últimas

Cruzeiros atracam em Santos e Salvador com 146 casos positivos de covid-19


DIVULGAÇÃO
Cruzeiros atracam em Santos e Salvador com 146 casos positivos de covid-19
Crédito: DIVULGAÇÃO

Dois navios de cruzeiro atracaram nos portos de Santos, em São Paulo, e de Salvador, na Bahia, com 146 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, informou nesta quinta-feira (30) a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O navio MSC Splendida atracou em Santos na quarta (29) após a identificação de novos casos positivos de covid-19 a bordo. Ao todo, 78 pessoas estão com a doença -51 tripulantes e 27 passageiros. Além disso, foram identificadas 54 pessoas que tiveram contato com casos positivos de covid-19.

A Anvisa informou que todas as 132 pessoas puderam desembarcar seguindo regras determinadas e o plano de operacionalização elaborado pelo município de Santos e pelo estado de São Paulo, como o transporte dos viajantes em veículos específicos. O monitoramento dos que desembarcaram deve ser realizado pelos Centros de Informações Estratégicas em Saúde das localidades de destino, afirmou a agência.

No momento, não há autorização para novos desembarques ou embarques. O MSC Splendida, que leva cerca de 4 mil pessoas a bordo, deve permanecer atracado em Santos até o fim da análise dos dados epidemiológicos pelas autoridades de saúde.

Procurada, a assessoria da MSC Cruzeiros disse esperar por mais informações para a emissão de um posicionamento.

Além do cruzeiro em Santos, o navio Costa Diadema, da empresa Costa Cruzeiros, atracou na manhã desta quinta (30) em Salvador com 68 casos positivos de covid-19 -56 tripulantes e 12 passageiros.

A Anvisa informou que não autorizou a operação da embarcação em Salvador. Portanto, embarque e desembarque de viajantes estão proibidos até que seja finalizada a investigação em andamento.

O Costa Diadema chegou do porto de Santos e teria Ilhéus, na Bahia, como o próximo destino. Ao todo, são 3.836 pessoas no navio -1.320 tripulantes e 2.516 passageiros.


Notícias relevantes: