Últimas

Veja calendário do IPVA 2022 em São Paulo


DIVULGAÇÃO
Calendário do IPVA 2022 é divulgado em SP
Crédito: DIVULGAÇÃO

Em São Paulo, o calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começa a partir de 10 de janeiro.

Os boletos não são mais enviados para as casas dos proprietários em São Paulo. Portanto, é necessário realizar a consulta ao IPVA 2022 SP pela internet, por meio do site da Secretaria da Fazenda de São Paulo (SEFAZ).

Ao entrar na página, é preciso preencher dados como o Renavam e a placa do veículos. Em seguida, será informado o valor a ser pago.

Conforme explica o Detran-SP, esse valor é calculado a partir de uma alíquota de 4% sobre o preço de venda do veículo. Ou seja, depende do mercado. Segundo a pesquisa anual feita pela FIPE para a Secretaria de Fazenda e Planejamento, o valor venal dos veículos subiu 22,54% em 2021. Portanto, os proprietários já podem esperar valores acima dos que foram pagos no ano passado.

Quem realizar o pagamento à vista, em janeiro, terá desconto de 9%. Já quem preferir pagar à vista, mas em fevereiro, conseguirá 5% de desconto. No caso de parcelamento, o primeiro pagamento também deve ser feito em fevereiro. Os parcelamentos podem ser feitos em até cinco vezes nos bancos Santander; Banrisul; Bradesco; Banco do Brasil; Safra; Bancoob; Caixa Econômica Federal. Também pode ser pago em casas lotéricas.

O final da placa de cada carro é o que define as datas de pagamento. Este ano, o calendário está assim:

Credito: Divulgação / Descrição: Datas Ipva


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: