Últimas

Governo de SP recomenda limitar a 70% o público em eventos e exigir comprovante de vacinação

A limitação foi anunciada em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (12) como orientação às prefeituras do estado


DIVULGAÇÃO
As regras passam a valer a partir do dia 23, mas caberá aos municípios restringir a capacidade nos eventos
Crédito: DIVULGAÇÃO

Após número de internados por covid dobrar no estado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recomendou que eventos esportivos, musicais e festas operem com 70% do público, além da exigência do comprovante de vacinação.

Em Jundiaí, a prefeitura informa que os regramentos e orientações definidos pelo Comitê Científico de Combate à covid-19 e anunciados em coletiva de imprensa do governo estadual serão acompanhados com as peculiaridades que são definidas pelo município para esta etapa do enfrentamento à covid-19 e da síndrome gripal. Ou seja, a prefeitura adotará em partes as recomendações do estado.

A limitação foi anunciada em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (12) como orientação às prefeituras do estado.

Apesar de crescimento de contaminação pela variante ômicron, gestão de João Doria descarta ampliar restrições para comércios e serviços e condiciona às gestões municipais a implementação e fiscalização.

“A sugestão do governo do estado para os municípios é que faça redução de 30% na capacidade de público nesses eventos, mas deixa em aberto que isso fica a critério dos municípios, dependendo da situação epidemiológica dos municípios, esse percentual pode ser alterado para mais”, disse João Gabbardo, médico e integrante do comitê de saúde do estado.

O governo do estado também anunciou a prorrogação da obrigatoriedade do uso de máscaras até dia 31 de março.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: