Vídeos

Programa Francamente: Projeto 'Sou 1 em 11 Milhões' | Ana Luiza Pradella e Paulo Borges


O Movimento Nacional Sou 1 de 11 Milhões de Trabalhadores da Cultura é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, de natureza não econômica, de direito privado, que visa promover o respeito do setor através do apoio aos direitos relacionados aos trabalhadores da cultura, assim como seus processos de criação e atividades como indivíduos.

"Sou 1" é um meio de articular direitos e oportunidades para cada indivíduo desta imensa cadeia produtiva do setor da cultura.

“Somos 11 milhões” de trabalhadores brasileiros identificados pelo governo (apesar de sabemos que somos muito mais) e, portanto, representamos um dos mais importantes setores da economia, empregabilidade, diversidade de atuação, capilaridade territorial e representatividade de valores da identidade nacional.

Nossa origem é na constatação do desconhecimento da sociedade e do próprio meio da cultura acerca da dimensão e relevância do Setor da Cultura como parte de uma importante engrenagem econômica, social e educacional do país.

Portanto, este Movimento pretende ser um centro catalizador para a mobilização e apoio na construção de mecanismos de apoio, abertura de diálogos, encontro de profissionais das mais diversas áreas e dos mais diferentes pontos do país, para renovarmos e abrirmos novos caminhos para a nossa cadeia produtiva que tem sido discriminada e impactada por perdas reais de oportunidades de trabalho e de recursos públicos e privados nestes últimos anos, agravado pelos protocolos sanitários impostos pela pandemia do Covid 19.

Precisamos fazer com que país saiba quem somos e invista em nossas melhores condições de trabalho acredite em nosso trabalho. Somos muitos. E cada um de nós é parte importante deste Movimento Nacional Sou 1 de 11 Milhões de Trabalhadores da Cultura.

 


Notícias relevantes: